domingo, 8 de julho de 2007

MANIFESTO

Estou indignado!!!

Então não é que a TORRE DOS CLÉRIGOS, A IGREJA DE S. FRANCISCO, e todos os demais monumentos a que se encontram a mais de 50Km da capital foram esquecidos na votação das 7 maravilhas de Portugal?

Eu sei. Eu sei que o CASTELO DE GUIMARÃES foi eleito, mas deve ter sido só para disfarçar.

PALHAÇOS!!!!!!!!!

Depois de revelada a votação, percebi o porquê de SALAZAR ser o melhor português de sempre!

Realmente num país assim, quem melhor que ele para estar no lugar do grande lider?

Cada país tem o líder que merece...

Portugal vive hoje em dia uma lógica fascista e macrocéfala que não vai acabar bem.

Desculpem o post político e contestatário, mas não posso calar mais a revolta que trago em mim.

Como disse há dias Pedro Abrunhosa, o PORTO está de joelhos. Eu acho que ele tem razão. Só pecou por defeito. Não é só a INVICTA que se encontra de joelhos, mas todo um país que assiste ao fausto com que se vive em lisboa à custa de todos nós.

Acabaram-se as riquezas de África, as especiarías da Indía, o ouro do Brasil, os subsídios da CEE! Agora somos todos nós que vamos ser sugados pelo MONSTRO!!!

Como tal, vou deixar o país por uns dias (vou mesmo) e vou talvez recolher apoios para banir a cidade alfacinha do meu país (isso é que talvez não).

Capital em GUIMARÃES!

JÁ!

O FLASH VAI REVOLTAR-SE!

PREPAREM-SE OS INFIÉIS

Até um dia destes...



P.S. Voltarei em breve, talvez com um b
log separatista. Se quiserem que me prendam. Aguardem pelo anúncio aqui na Ternura. Se se quiserem alistar já no tal blog separatista, comentem e inscrevam-se. Ainda um dia os vossos bisnetos lerão o vosso nome nos compendios de história como fundadores do novo Portugal. Será que sou só eu que sinto isto?

9 comentários:

Lurdes Pereira disse...

Flash power!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu quero-me alistar no teu blog separatista!!!
Não me conformo!!A torre dos clérigos esquecida?O Porto esquecido, quando o PORTO é conhecido mundialmente pelo vinho a que dá o nome?Antes dos jogadores de futebol, Portugal era conhecido pelo seu vinho do...PORTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Carago!!!!

Anónimo disse...

o pato e de plastico...hhehehe

quando a tua opiniao respeito e acho bem k as pessoas se manifestem o pais nao sao pekenas familias devia ser uma so... ninguem ganha mais em puxar a brasa a sua sardinha se deviamos todos lutar pelo mesmo mas k fazer....

Anónimo disse...

Caro Alberto Pereira,

Antes demais, peço desculpa por tomar a liberdade de dizer-lhe com toda a franqueza de que está redondamente enganado.
A TORRE DOS CLÉRIGOS e a IGREJA DE S. FRANCISCO, estavam ambas incluídas na lista das 77 nomeadas. Como deve de saber, esta lista foi base de uma votação online. Independentemente de tudo, julgo que o importante não é a escolha em si, mas a excelente imagem que se passou de Portugal para o estrangeiro, que trará certamente benefícios para o nosso turismo.
Penso que deveremos estar todos gratos à organização deste evento e em especial ao Professor Freitas do Amaral que sempre se pautou por dar a conhecer lá fora o melhor deste país. Ainda, provou-se co este evento, que Portugal é hoje também um destino de excelência para acolher eventos de grande dimensão.
Espero que o seu "Blog Separatista" não passe de um desaire e uma reacção a quente, pois como Mouro (de Lisboa) considero as gentes do Norte e seu Património meu, bem como de todos os PORTUGUESES.
Sem outro assunto de momento, despeço-me, com os votos que continue a postar como até aqui muitas "recordações e memórias musicais dos últimos 40 anos".
Até Sempre,

LurdesMartins disse...

Pra bem do patinho (que apesar de plástico é bem giiiro!) decido dizer qualquer coisita:
eu nem sequer vi a cerimónia das maravilhas!!! É verdade... soube das 7 do mundo no dia seguinte pelo jornal da tarde! E não é que até já estive numa delas?!?!

Beijinhos e boas férias(???)

Anónimo disse...

Ola concordo com tudo o que escreveste aqui, tudo o que não pertença a capital não e Portugal, mas enganam-se. Vamos pedir a independencia do norte carago :)
Mas não nos abondones.
Jokitas

Má-Onda disse...

Tens TODA a razão Pereira! E ainda te digo mais! Portugal ainda vive num sistema de morgadio onde os lugares de liderança, empregos de algum gabarito e coisas que tais, não são atribuídos por mérito e competência, mas por hereditariedade. É por isso que só temos adiantados mentais, mamões e besuntas a chuchar valentemente no dinheiro, no trabalho competente, e no suor dos servos da gleba.
Por consequência, num sistema baseado, a meu ver, em ideias semelhantes ás do D. Miguel, o absolutista, que protege o morgadio, a corrupção podre por trafico de influencias, e sem deixar de referir a instituição portuguesa chamada "Cunha" onde quem não a tiver estará condenado a viver num "limbo".
É por isso que sou a favor da regionalização. Mas Lisboa tem medinho que acabe a mama.
É por isso que a OPA do Belmiro não foi para a frente. A PT e a TMN está carregada de filhinhos de ex secretários de estado e gente influente (morgados post-modern) em cargos de engenheiros sem sequer ter o 12ºano feito. Uiui que nem lhes cabia um feijãozinho no cú se o Belmiro ganhasse. Era chuto na bunda pela certa.
E pronto. Foi um momento de raiva.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Bem Flash concordo contigo,não te tenho visto por aí, será que foste mesmo pra fora?
Bem se foste boas Férias! Mas volta!
Um bj Sony:-)
E não te enerves tanto com a porcaria que Portugal está!
Senão ainda tens um ataque cardíaco!
Fica bem Sony:-)

papagueno disse...

Não sei porque é que se deu tanta importância a esta iniciativa que já estava minada da desde o principio. Quando foram escolhidos os candidatos por um grupo de iluminados, que pelos vistos não percebe nada de património, viu-se logo que a coisa estava mal. Como é possível que um dos monumentos que está sempre entre os 3 mais visitados de Portugal e até figura nos bilhetes do metro de Tóquio ficasse de fora?
Por isso me alheei do assunto nem sequer acompanhei a cerimónia.
Um abraço.

saramsilva disse...

revolta..irrita..mas este pais ta de rastos, temos uma capital em que só 40% das pessoas activas trabalham, o resto vive da mama do resto do país!
é o país que temos!!