domingo, 24 de junho de 2007

Raríssimas

Caros colegas dependentes da internet:
Venho hoje aqui numa função diferente da habitual.
Descobri que blogs não servem só para nos divertirmos. Podem também ajudar alguém. Para isso só temos que fazer uma das coisas que mais gostamos: POST's!
Por isso, se querem uma injecção de adrenalina nessas veias intoxicadas de bits e bytes façam como eu. Agarrem no TREVO DAS RARÍSSIMAS, colem-no num cantinho do vosso blog, façam um post a anunciá-lo e nomeiem outros 5 cromos para espalharem a mensagem pela blogosfera.
(já agora achava bem notificar a responsável pela iniciativa, a fantástica SONY)

Quanto a mim, cá vai:

O tema "O mesmo olhar" será o hino da Raríssimas e do seu projecto de acolhimento e apoio a crianças com doenças raras e seus familiares, a Casa dos Marcos. Esta é mais uma etapa de sensabilização para as doenças raras que conta com o apoio da Drª Maria Cavaco Silva. O CD-DVD vai estar à venda até final do ano no El Corte Inglês e insere-se numa campanha de sensibilização e angariação de fundos para a Casa do Marcos, a decorrer durante 2007. Com o início da construção agendado para o último trimestre de 2007, e conclusão em 2009, a casa terá porta aberta para uma população portadora de doenças mentais e raras adulta ou jovem adulta, com carências de apoio, e de actividades lúdicas e intelectuais. A nível mundial estão contabilizadas cerca de 7200 doenças raras, 300 das quais identificadas em Portugal. Cerca de 8% da população portuguesa tem uma doença rara, que pode ou não estar diagnosticada. Em todo o mundo são reportadas cinco novas doenças raras por semana. A Raríssimas existe desde 2002 para apoiar doentes, famílias, amigos de sempre e de agora que convivem de perto com as doenças mentais e raras.
(in-Alguém me disse!!)

Depois de ter de escrever isto tudo à mão pois, talvez por azelhice, não consegui copiar do blog da SONY, estou com os dedos numa desgraça, e só me restam forças para duas coisas:

1º Nomear

LURDES
LAU
ANALYCIA
ANA RITA
MARIA

Não sei se repararam mas são 5 mulheres... é propositado. Para espalhar notícias não há como elas!!!
(pronto, depois deste comentário machista estou queimado)

2º Demonstração

É assim que vai estar a blogosfera amanhã:

5 comentários:

Anónimo disse...

Ho Flash tu és demais, fizeste-me rir de novo, bem o teu post esta demais se me permites irei roubar-te a foto dos trevos está demais!
Pois esqueci que no meu blog não se consegue copiar lol
Sorry
põe gel nos dedos...lol
hihihi!
foi por uma boa causa!
estas aqui
www.apoiamrarissimas.blogspot.com
bj
sony
obrigada:-)

...HOJE.SOU.A.PAULA disse...

Desculpa a invasão, mas estou no apoio à Sony com a divulgação das "Raríssimas". Se não te importares, vou levar-te a foto para criar um slide com todas as contribuições.

Aguardo uma resposta tua. Voltarei para te ler.

Bjinho

Moura ao Luar disse...

Tb já me calhou ;-)

moonlover disse...

Obrigada Flash,

por teres escrito aqui o texto...
agora só tenho de o copiar ;)



ainda me falta saber como se poe o selo do trevo no blog...

LurdesMartins disse...

Só não estás queimado porque o fogo já acabou! Senão...

Missão cumprida!!! Trevos aos molhos!!!!

Beijinhos e obrigada por me dares a conhecer uma instituição que eu não conhecia.