segunda-feira, 18 de junho de 2007

Muppet Show

Hoje decidi fazer um post diferente.
Um post que tem uma dedicatória única: O governo do Sr. aspirante a engenheiro José Sócrates!
É que ao ver este video no YouTube lembrei-me imediatamente dele e do seu governo.
Estou a encarar "a coisa" pelo lado cómico pois não posso aceitar que um "marreta" destes seja o que os seus "boys and girls" pretendem que ele seja.
Quem pensam eles que são? Quem pensam eles que estão a tramar?
Cuidado, Portugueses e cuidado Sr. Sócrates. O senhor é "apenas" o primeiro ministro em exercício e ninguém lhe encomendou o que está a fazer!
Houve quem no SEU partido fosse parar à cadeia no passado por ter opinião, será que tem vontade de reeditar uma fase tão negra da nossa história?
É que se quiser, vai-se dar mal...
Eu posso estar a delirar, mas depois do caso do professor posto na prateleira pela militante directora da DREN e depois de ler este post começo a ficar preocupado... CONSIGO!!!

Portanto, e para o trazer de novo à realidade deixo-o com o video que me lembrou do seu governo e espero não ofender os artistas que o fazem com esta comparação!

(amanhã voltam os videos de boa música, desculpem mas hoje não pude evitar...)




P.S. Se eu fôr preso ou despedido (não, não sou funcionário público), por causa deste post, não há problema. Eu sei que haverá sempre quem lute por um país livre, justo e principalmente com liberdade de expressão.
Afinal temos que fazer justiça aos tomates que nos atribuiram.
E se tiverem TOMATES comentem, ou vou pensar que sou eu que estou a ficar louco com a teoria da conspiração.

9 comentários:

papagueno disse...

Obrigado, Flash. eu escrevi isto à pouco, mas não começou por mim há muitos mais bloggers indignados, apenas fiz eco do que li em muitos outros locais. Um abraço

Phantom of the Opera disse...

São todos iguais.
Poder para o povo...já.

Abraço

Anónimo disse...

Custumo dizer que se os meu pais lutaram pelo meu direio ao voto, vou sempre mas sempre votar... acho que vivemos num pais livre, com direito a opinião, mas existem algumas pessoas que acham-se no direito de dizer mal de tudo só pelo simples gozo de ser do contra, não concordo nem nunca aceitarei..
Opinião é uma coisa ser do contra pelo simples facto que lhes apetecer foda-se...

Ps- é a primeira vez que deixo um comentário pode não ter muito a ver mas tive vontade de expressar a minha opinião, e como não faço sempre o correcto aí está .

Beijos
Mulher com opinião

Espirito da Lua disse...

Ola

Gostei muito ;)

Bj Lua

Moura ao Luar disse...

Porra quando é eleições há na sei quantas candidatos... mas vai na volta são todos iguais, querem benefícios para si, e para os amigos, troca de favores... n há tomates que aguentem

Heosphoros disse...

Flash,

Tens toda a razão. Não basta o triste estado em que este País está, temos ainda de apanhar com um tipo a comandar as tropas sob forte regime de censura.

Mas infelizmente foi isto que escolhemos; uns por terem votado nele (porque quem lá estava antes fez merda da grande); outros porque foram votar contra em partidos que nunca poderão ser considerados como voto útil; e outros, a maioria, porque achou mais importante ficar em casa ou ir para a praia o fazer uma merda qualquer, mas não ir votar.

Desde que posso votar só não o fiz uma vez por estar fora do País em trabalho, e foi para umas eleições europeias. Nunca perco a oportunidade de colocar uma cruz no raio do papel, nem que seja em mim como demonstração da insatisfação com as fracas ofertas que temos.

Mas a verdade é que temos os políticos que queremos e merecemos porque nunca os chamamos à razão e nunca os fazemos pagar as asneiras que fazem. Quando muito limitamo-nos a tirá-los do poder numas eleições para depois os colocarmos lá de novo passados uns anos (por norma 4).

É verdade que o pseudo engenheiro tem tomado algumas medidas necessárias, resta apenas saber se da forma correcta e se vão surtir os efeitos que se prentende - duvido.

Mas a grande verdade é que estamos realmente a recuar no tempo. Tanto se fala do 25, tanto o PS se diz defensor da liberdade de expressão e pela boca morre o peixe. Permite-me a provocação; se era para isto, sera para 33 anos depois estarmos com estes palhaços no poder, para que é que houve um revolução? Mais valia ter ficado tudo como estava. Ao menos eram sempre os mesmo a meter ao bolso o que, obrigatoriamente, significa que seriam menos. E depois ficam chocados com o facto do Salazar ter sido considerado o melhor português de sempre.

Falta pouco para termos a oportunidade de mudar isto, não acredito que seja para melhor infelizmente, mas estamos perto de ter essa oportunidade. Só espero que quando ela chegar não voltem a ser menos de 50% os que vão votar, porque se assim for, realmente começa a não fazer sentido nenhum tentar fazer alguma coisa por este País.

Abraços de um Lord Louco.

Lurdes Pereira disse...

Este é mesmo um blog com tomates!!!E tenho tanta pena que o 1º tenha o nome de Sócrates...É que o verdadeiro, o genuíno era humilde "só sei que nada sei", e defendeu o direito à liberdade até ás ultimas consequências na Grécia da democracia.O nosso Sócrates, é apenas um efeito secundário do que a prepotência e a arrogância fazem aqueles que chegam ao poder e se deslumbram com a própria sombra...

LurdesMartins disse...

Tadinhos dos marretas... não mereciam tal comparação!

Maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.